Noivas atrasadinhas !!


Vocês pretendem se atrasar para a cerimônia religiosa? 




Dizem que faz parte, que já é tradição, que a noiva tem que se atrasar um pouco para criar um suspense.
Eu acho que hoje em dia nada é mais deselegante do que uma noiva que atrasa. Sério você ficou meses planejando e preparando seu casamento, ansiosa para chegar logo o grande dia, e quando chega, você quer ficar enrolando para entrar?
Todos os livros de etiqueta (Claudia Matarazzo, Fabio Arruda, Vera Simão) afirmam ser falta de educação a noiva se atrasar. Em alguns casos é até proibido: se você vai se casar numa Igreja com casamento de hora em hora, não pode atrasar para não causar um efeito cascata de atraso.
Eu vi no G1 essa matéria e concordei 100%, Em algumas igrejas os noivos devem deixar um cheque caução de R$ 500. Caso eles cheguem no horário combinado, recebem o cheque de volta. Mas, se não forem pontuais, o dinheiro vai para a conta da igreja e também poderá ser usado para pagar hora extra de funcionários. 
Mais nós não podemos prever o futuro. E na verdade, o que tenho mais visto são essas situações:

Convidados atrasados: As pessoas ficaram tão acostumadas ao atraso da noiva, que hoje em dia vejo até muita noiva chegando na hora, querendo logo casar, mas tendo que aguardar mais convidados chegarem para não entrar com a Igreja vazia. 

Obs.: Se você é convidado(a) de um casamento, pelo amor de Deus, chegue na hora! O correto é chegar uns 10 minutinhos antes, para entrar com calma, cumprimentar os conhecidos. Eu sempre chego na hora!

 Madrinhas atrasadas: Ah! Não esse atraso então, eu acho o fim! Sério.! Eu  entraria no horário mesmo sem ela estar lá.

Atraso no Dia da Noiva: Salão de beleza com várias noivas ao mesmo tempo é um perigo! Se organize. Faça depilação e unhas no dia anterior. No dia do casamento, somente cabelo e maquiagem. Faça um cronograma do tempo necessário para se arrumar,  para tirar algumas fotos prontas e do trajeto até à cerimônia.

 Atraso (Teste): Tem muitas noivas que se atrasam por causa dos penteados, eu vi falar em uma noiva que se atrasou uma hora (Isso mesmo uma hora)  O motivo? O véu não estava dando certo no penteado. Mas daí eu pergunto: não fizeram teste antes?

Noivas, a entrada de vocês na cerimônia é um dos momentos mais lindos do mundo, Por favor nada de atrasos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas

Saúde e Bem estar

Chá de Cozinha