Destrua o vestido menina!

Você entraria no mar com seu vestido de noiva? Falando assim, parece descabida a idéia, mas não é!.
Atualmente, o que existe de mais inusitado e criativo quando se fala em álbum de fotografia para casamento é um tipo de trabalho batizado como “Trash the Dress”. Isso mesmo que você pensou: algo como destrua o vestido.
Se na época de nossas mães e avós, a simples possibilidade de o vestido de noiva manchar ou amarrotar deixava todas arrepiadas, hoje a coisa não é mais assim.
Em nome de fotos sensacionais, produzidas ao ar livre, noivas cedem cada vez mais ao “Trash the Dress”. E existe um motivo para isso: quando bem feitas, as fotos da noiva ao ar livre, numa praia, por exemplo, tiram aquela sensação de mesmice que a maioria dos álbuns de casamento causa aos que olham.
O movimento “Trash the Dress” é, na verdade, uma mistura de foto jornalismo e publicidade. O resultado é um estilo totalmente desvinculado do que se produziu até hoje para registrar casamentos. 
Já bastante usada em pós-cerimônias na Europa e também nos Estados Unidos, a novidade chegou ao Brasil tem pouco tempo mas já virou uma febre entre as noivinhas que começaram a destruir os vestidos e construir belas imagens.
É claro que existem prós e contras na decisão de aceitar fazer fotos que vão comprometer irremediavelmente o vestido usado no dia que é considerado o mais importante da vida por muitas mulheres.
O principal argumento contra o “Trash the Dress” é o fato de o vestido, que normalmente custa caro, ser uma lembrança que a noiva gosta de guardar, até para mostrar para a filha quando ela for se casar.
Já os defensores da novidade dizem que, mais do que o vestido em si, o que deve ser preservada é a imagem, o sorriso dos noivos, enfim, toda a cena. Pensando dessa forma, e, levando-se em consideração que o vestido de noiva não voltará a ser usado de novo, que mal tem fazer fotos lindas antes de jogar a peça numa gaveta do guarda-roupa?
Fica o lembrete para as noivas mais distraídas: obviamente, o “Trash the Dress” só pode ser feito se o vestido for da noiva. Em caso de aluguel, nem pense em passear na areia com ele. A loja, com toda razão, vai cobrar o “trash” e o “dress”...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas

Saúde e Bem estar

Férias