Os sapatinhos

Não sei vocês, mas eu amoo sapatos!

Os sapatos são umas das coisas mais importantes em um casamento e considerá-los um item de pouca importância é um erro. Quem nunca perdeu uma festa por causa de sapatos desconfortáveis? Não há bom humor que resista! E para serem confortáveis e macios, eles devem ser de boa qualidade: boa forma, bom acabamento, bons materiais.
Além de tudo, para uma bela produção, devem ser bonitos, modernos. Não adianta dizer que eles ficam escondidos sob vestidos longos, pois, nos poucos momentos em que aparecem, são foco de atenção.
Quando se abre a porta do carro para deixar sair a noiva, o que se olha? Os pés da noiva. Quando ela desce uma escada ou segura a cauda do vestido na hora da valsa, o que se vê? Os pés da noiva...
Os sapatos não só complementam o modelo do vestido como podem acrescentar em charme: uma tirinha no peito do pé, uma fivelinha de strass... Os sapatos sabem ser sensuais!

Então, procure escolhê-los com antecedência por vários motivos: para marcar com segurança a altura da bainha do seu vestido, para poder amaciá-los andando em casa com eles uns dias antes do casamento, para desgastar um pouquinho a sola e evitar escorregões.

  • De couro ou forrados de tecido?
Em casamentos mais formais, à noite, do tecido do vestido, ou de cetim italiano, que vai bem inclusive com vestidos de renda. Se não, de uma ótima pelica. Se quiser aproveitar “aquele” sapato super confortável e forrá-lo, pense que ele deve estar um pouco folgado no seu pé, pois o sapato é “desmontado” para ser forrado e quando é “remontado”, sempre fica mais estreito.

  • Sapatos ou sandálias?

Usam-se muito sandálias atualmente. E elas podem ser bem adequadas se forem delicadas e de ótima qualidade, até para ocasiões formais. Mas eu, pessoalmente, acho mais elegantes noivas usando scarpins, ou chanel, de bico fino (não finíssimo como há algum tempo), ou extremamente charmosos sapatos de ponta arredondada, que têm um certo ar retrô e deixam entrever sensualmente dedinhos bem cuidados. Mas esses, apenas para acompanhar modelos menos formais de vestido.

  • Já prontos ou sob medida?

Depende de suas exigências. Há noivas com pés-padrão, vamos dizer assim, nem largos, nem finos demais, nem muito altos, nem magrinhos. Então, existe no mercado uma quantidade enorme de modelos que, provavelmente vão satistfazê-las. Mesmo no inverno, quando a oferta de sapatos brancos ou de tonalidades claras diminui, por razões óbvias, você os encontra em algumas lojas especializadas em servir noivas, que, além de lançarem modelos novos o ano inteiro, são tradicionais em oferecer o conforto e a segurança extra de que toda noiva necessita.
Se você tiver exigências especiais, ou por causa do formato dos pés ou pelo tamanho, muito grande ou pequeno ou ainda por querer sapatos de saltos extremamente altos, com ou sem plataforma, é o caso de procurar um profissional especializado. Só ele está habilitado, mediante uma medição perfeita dos seus pés, de provas – provas, sim, como de vestido – a lhe oferecer sapatos que são verdadeiras luvas.

  • Mas atenção:

Ás noivas baixinhas... não adianta usar uma plataforma muito alta, fica desproporcional. É melhor que elas usem saltos altos, sim, mas que escolham também modelos de vestido que as alonguem e arranjos de cabeça que ajudem a dar a impressão de que elas são mais altas. Ou seja, o conjunto é que vai fazê-las crescer.

Quem quer sapatos sem saltos também se dará muito bem procurando um artesão que confeccione o modelo, pois é difícil encontrá-los finos e elegantes já prontos. Mas pensem na possibilidade de que tenham pelo menos um saltinho mínimo, que dá à noiva um andar mais elegante (e não de “patinha”).

De qualquer forma, não economize nos sapatos para seu casamento. Compre-os de boa qualidade. Não se deixe levar pelo fato de que eles serão usados tão pouco. Seus pés agradecerão. E seu príncipe também, porque noiva mal humorada... ninguém merece!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas

Saúde e Bem estar

Férias