Os padrinhos

É chegada a hora de escolher os padrinhos.
Vish! Difícil decisão... Tantos amigos, tantas pessoas queridas, e infelizmente não podemos chamar todas as pessoas que gostaríamos. É realmente complicado, mas é a vida.
É claro que temos aquelas pessoas indispensáveis; aquelas que realmente precisam estar ao nosso lado nesse momento tão especial. Eu e o Maykon não queremos muitos padrinhos, apenas três casais de cada lado. O local da cerimônia não é grande... 

DICAS:

  • O convite

Evite algo do tipo "quero ser padrinho, hein!": essa frase com tom de brincadeira costuma ser o pesadelo dos noivos, além de deixá-los em uma situação constrangedora, caso eles digam que não será possível.
Se não o convidarem, não levem para o lado pessoal. Talvez queiram convidar os amigos e parentes mais próximos.

  •  Como recusar um convite

Ser convidado como padrinho ou madrinha normalmente é uma honra para a maioria das pessoas. Apesar disso algumas não se sentem confortáveis com a situação. Se esse é o seu caso, explique delicadamente que ficou honrado com o convide, mas que infelizmente não poderá aceitar. Você pode alegar que não se sente confortável em caminhar até o altar e permanecer ali na presença de tantas pessoas.
Nunca diga que a sua situação" financeira não permite". Isso pode até ser verdade, mas pode ofender os noivos. Eles certamente não o escolheram para ganhar um presente caro...
Caso tenha sido convidado e o seu cônjuge não, você poderá recusar elegantemente alegando que, em respeito a ele(a), você prefere ir ao casamento como convidado para que possam permanecer juntos durante toda a cerimônia e festa. Mas nada de fazer drama para que os noivos convidem alguém com quem não tem intimidade. É um direito dos noivos não querer e é um direito seu recusar. Sem mágoas e sem ressentimentos, ok?!

  • Trajes Madrinhas


Você tem um pretinho básico ou um chique no guarda roupa que seria perfeito para qualquer ocasião, mas nesse caso é melhor evitar. Vai que todas as madrinhas tenham a mesma ideia? Vai parecer um velório. kkk² veja mas dicas para madrinhas aqui.

  • Trajes Padrinhos

Eles deverão vestir ternos escuros (preto ou grafite).
O que os padrinhos devem evitar:
  1. Gravatas de cores berrantes com estampas engraçadinhas;
  2. Gravatas exageradamente largas;
  3. Gravatas que ultrapassam a fivela do cinto (mega cafona...);
  4. Gravatas frouxas que irá deixá-lo com a aparência de desleixado;
  5. Relógio esportivo com terno;
  6. Meias brancas com terno;
  7. Meias curtas com terno ( faça o teste: se um pedaço da sua perna ficar à mostra quando vc se sentar, escolha uma meia maior).

  •  Horário

A noiva deve avisá-los com antecedência sobre o horário. Se for necessário chegar mais cedo, programe-se para que não haja atrasos.
Se houver dúvidas, pergunte! 

  • Comportamento 

  1. Se você tem crianças pequenas, verifique com antecedência quem cuidará deles durante a cerimônia, pois você não poderá sair do altar para acalmá-las quando começarem a chorar.
  2. Não exagere na bebida para que não faça nada de que se arrependa depois. Procure manter-se alinhados durante toda a festa. Lembrem-se que padrinhos tiram muitas fotos.
  3. Não insista para ser fotografado, mas caso o fotógrafo apareça, comporte-se naturalmente.
  4. Mesmo que você seja amigo íntimo dos noivos, evite alugá-los demais. Neste dia eles são o alvo das atenções e requisitados por todos os outros convidados.
Beijooos*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas

Saúde e Bem estar

Férias