Daminhas e Pajem

O numero de daminhas pode variar de uma a oito crianças, devendo ficar ao critério da noiva. Não existe um significado especifico e a origem veio para tornar a cerimônia mais graciosa assim como incorporar a presença de uma sobrinha querida.

A função das daminhas é preparar a entrada da noiva, ou seja, jogar pétalas de rosas por onde a noiva vai passar.

Dicas para ajudar na escolha e para isso todo cuidado é pouco, pois crianças muito pequenas são voluntariosas, podem chorar, emburrar e serem difíceis de controlar, alem do inevitável cansaço e mau humor.



Crianças maiores de cinco anos, já conhecidas e amigas dos noivos, e que já tenham participado dessa cerimônia são as mais adequadas.

O traje geralmente deve ser escolhido e pago pelos noivos, o modelo deve combinar com o vestido da noiva, não necessariamente ser o mesmo modelo, mas entre as daminhas devem ser idênticos de preferência.

Se tiver apenas uma daminha: ela deve entrar antes da noiva, levando um buquê pequeno ou uma cesta com pétalas que devera ir jogando para a noiva passar. No altar ela fica ao lado esquerdo, perto da noiva.

Se ela for acompanhada por um pajem , eles devem entrar lado a lado, antes da noiva , o pajem deve estar levando a almofada com a alianças, que deve estar presas para não caírem.

O pajem deve ficar no altar ao lado direito, perto do noivo, se for muito pequeno deve ficar com os pais, para evitar cansaço e possível indisposição.


Fica a dica, Beijooos*

Comentários

Unknown disse…
Crianças são uma caixinha de surpresa.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Bodas

Saúde e Bem estar

Férias